segunda-feira, 20 de junho de 2011

SEU PARCEIRO SE MASTURBA?


Perguntamos a dez mulheres com que frequência elas acham que seus parceiros partem para o orgasmo solitário. Fizemos a mesma pergunta a eles. A má notícia é que a maioria de nós desconhece a realidade. A boa é que os homens não recorrem ao ato por desamor. Ao contrário: eles querem é mais!


Há quem diga que a masturbação é a forma mais segura de sentir prazer, a melhor maneira de conhecer o próprio corpo e de ter mais satisfação na relação a dois. Os homens, no entanto, juram que o sexo solitário é fundamentalmente uma forma de relaxar. E afirmam que isso não tem nada a ver com o fato de estarem ou não satisfeitos com a parceira. Para elas, no entanto, o assunto é mais delicado. Muitas levam a masturbação do namorado para o lado pessoal. Temem que não estejam dando conta do recado ou que ele não a deseje mais. No entanto, a masturbação masculina, nem de longe, deve ser encarada como rival. Pode, ao contrário, ser uma boa aliada.

 Maurício Garcia, psiquiatra da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e colunista do blog 'Papo de homem', onde assina como Dr. Health, explica que o sexo solitário tem significados diferentes entre os gêneros: 'As mulheres apresentam uma tendência a canalizar o interesse sexual única e exclusivamente para o parceiro. Com a gente é diferente', diz. Segundo o especialista, a mulher ou namorada é, muitas vezes, a inspiração de homenagens solitárias prestadas até no banheiro do escritório. 'Quem disse que não nos masturbamos pensando em nossas amadas? Bateu aquela vontade, e ela só volta para casa às 10 da noite... Estou ali, sozinho, sem nada pra fazer. O que me custa?', diz o médico.



Estudos clínicos também derrubam a impressão feminina de que quanto menos sexo o homem fizer em casa, maior será sua necessidade de se masturbar. No final do ano passado, sociólogos da Universidade de Chicago tentaram desvendar a quantas anda o amor solitário nos Estados Unidos e colheram depoimentos de 3.116 pessoas de 18 a 60 anos, sendo 1.769 mulheres e 1.347 homens. A pergunta era: 'Nos últimos 12 meses, com que frequência você se masturbou?' A primeira conclusão: os homens se masturbam pelo menos uma vez por semana, e a vida toda, mesmo depois dos 50. Já as mulheres começam aos 20, com uma média de uma vez por mês, e, depois dos 40, quase nem se lembram de conversar a sós com a amiga lá de baixo. O estudo - publicado no Journal of Sex and Marital Therapy - quebrou paradigmas sexuais importantes ao mostrar que a masturbação não é uma forma de compensar a falta de sexo. Ao contrário. Pessoas que estão em relacionamentos estáveis e sexualmente mais intensos têm maior propensão ao prazer solitário.

Por aqui, a pesquisa Mosaico Brasil, realizada pelo Projeto Sexualidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, constatou que, enquanto só 6% das mulheres afirmam se masturbar com frequência (duas a três vezes por semana), entre os homens esse número pula para 18%. De acordo com a psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora da pesquisa, a maioria das mulheres ainda se sente traída quando descobre que o marido se masturba. Por esse motivo, boa parte dos homens simplesmente não toca no assunto com a parceira e continua praticando o 'cinco contra um' às escondidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário