![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_c35-j6ad1NtaT8HtE6w9vZC0BuWqVqrCw2_knLzS1Lc_fX6Xb354JxApzaVpjrJKaaOURR0ZnPMh-gIJ6zsCo1JVGNuymwjRosopFHtjcBiInEgAgogebelpYbt4h1Lrhg2WzQ345t82/s320/masturbacao.jpg)
Há quem diga que a masturbação é a forma mais segura de sentir prazer, a melhor maneira de conhecer o próprio corpo e de ter mais satisfação na relação a dois. Os homens, no entanto, juram que o sexo solitário é fundamentalmente uma forma de relaxar. E afirmam que isso não tem nada a ver com o fato de estarem ou não satisfeitos com a parceira. Para elas, no entanto, o assunto é mais delicado. Muitas levam a masturbação do namorado para o lado pessoal. Temem que não estejam dando conta do recado ou que ele não a deseje mais. No entanto, a masturbação masculina, nem de longe, deve ser encarada como rival. Pode, ao contrário, ser uma boa aliada.
Maurício Garcia, psiquiatra da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e colunista do blog 'Papo de homem', onde assina como Dr. Health, explica que o sexo solitário tem significados diferentes entre os gêneros: 'As mulheres apresentam uma tendência a canalizar o interesse sexual única e exclusivamente para o parceiro. Com a gente é diferente', diz. Segundo o especialista, a mulher ou namorada é, muitas vezes, a inspiração de homenagens solitárias prestadas até no banheiro do escritório. 'Quem disse que não nos masturbamos pensando em nossas amadas? Bateu aquela vontade, e ela só volta para casa às 10 da noite... Estou ali, sozinho, sem nada pra fazer. O que me custa?', diz o médico.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7VpoadHEuB5y1TdtreMtayHjxLin4XtDnOsGtXGTtfhHHgu0ETwd8V3UHe2GFoijIkJUsQ8urRfNF5aL9BHNcA7B6yMi3VNHRSSMnR0sjX1cb37p4uo_UdaGlpQySiMTYYfWJuxojbRpz/s320/punheta-no-quarto-4.jpg)
Por aqui, a pesquisa Mosaico Brasil, realizada pelo Projeto Sexualidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, constatou que, enquanto só 6% das mulheres afirmam se masturbar com frequência (duas a três vezes por semana), entre os homens esse número pula para 18%. De acordo com a psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora da pesquisa, a maioria das mulheres ainda se sente traída quando descobre que o marido se masturba. Por esse motivo, boa parte dos homens simplesmente não toca no assunto com a parceira e continua praticando o 'cinco contra um' às escondidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário