sexta-feira, 17 de junho de 2011

AMOR A DISTÂNICA COMO FAZER FUNCIONAR ?


O amor é, em geral, um maravilhoso sentimento para todas as pessoas. Estar apaixonado é uma das experiências mais intensas que pode viver o ser humano. Mas hoje em dia, com um maior número de pessoas viajando, trabalhando longe e procurando se superar constantemente, a possibilidade de viver uma relação a distancia é um problema bastante freqüente.

Em cada casal as circunstâncias da separação ou da distancia podem ser muito variadas, mas todas compartem uma mesma preocupação: como pode se manter vivo o amor, a paixão e o romance se estamos separados?

Uma relação a distancia pode ser difícil. Inclusive, é provável que passe muito tempo -semanas, meses ou anos- antes que o casal possa estar reunido novamente. Mas os especialistas (psicólogos, sexólogos, sociólogos) coincidem em que é possível sobreviver o tempo de separação e manter viva a chama do amor e a paixão pelo outro.

Se o casal quer se manter unido a pesar da distancia, há muito que se pode fazer para que a relaçao funcione:

Comunicação:
Em primeiro lugar, o amor a distancia pode sobreviver se as linhas de comunicação se mantiverem abertas. Arrumem um calendário com horários de ligações e mantenham-se em contato a través de mensagens de texto, e-mail  e as sempre românticas cartas tradicionais. Além de falar de amor e do quanto gostam um do outro, é importante que se mantenham informados sobre as atividades que cada um realiza dia a dia. Desta forma, ambos podem acompanhar o outro em suas vidas, ainda que seja só com sentimentos, pensamentos e palavras.

Hoje em dia temos à nossa disposição um grande número de aparelhos eletrônicos e métodos de comunicação, como os serviços de mensagens instantâneas que a gente geralmente usa no trabalho e em casa. Se no casal ambos possuem câmeras web, podem se ver mutuamente além de falar ao vivo e por chat. Inclusive podem jogar jogos de computador, simplesmente para se divertir e passar tempo juntos online, sentindo-se assim perto um do outro. O amor à distância nos tempos da Internet, sem dúvida, é muito mais fácil de funcionar que faz algumas décadas. E nem vamos mencionar as épocas quando as cartas eram as únicas formas de comunicação disponível, e devíamos esperar meses para que chegassem a seu destino.
Como ponto final, lembre-se que a preparação de um ambiente romântico é algo pessoal e que cada casal ou pessoa tem gostos, estilos e idéias próprias. Tente usar sua imaginação e não esqueça considerar cada um dos cinco sentidos para causar um efeito mais intenso e prazeroso. Boa Sorte!

Criatividade:

Ser criativo na hora de se comunicar é outra forma divertida de manter o romance vivo enquanto os amantes estão separados. Podemos recorrer a qualquer coisa, desde cartões românticos eletrônicos, fotos sensuais ou divertidas, e até publicar cartas de amor reais em um fórum ou um blog. Sempre é importante apelar pra diversão nos e-mails, faxes e ligações com sussuros (sexo virtual)
quando nos comunicamos com o ser amado. Estas também são maneiras de manter forte o vínculo. Você tem que ser criativo e mostrar ao seu par o quanto você pensa nele(a). Uma relação a distancia pode se tornar mais forte quando a criatividade está incluída, potenciando o sentimento e as ânsias de voltar a se encontrar.

Reflexão:

 A cada certo tempo é importante falar com o outro respeito a se ambos estão contentes com a relação, como vêm levando, e também comunicar como se sente cada um com a situação atual. Ser sincero e compartir com o outro os sentimentos é muito importante numa relação a distancia. Discutam as expectativas de ambos e falem sobre o que precisam para se sentir melhor e poder superar o que possa estar incomodando.

Confiança:
 

A confiança é fundamental numa relação a distancia. Cada um tem que ter confiança no outro e nas pessoas do ambiente social e de trabalho do outro, para que a relação sobreviva. Para manter a confiança, é importante informar o par a respeito do que se está fazendo. Se você tem algum novo hobby, se conheceu alguém novo, se assistiu algum evento, etc. O segredo é fazer que o outro participe (pelo menos virtualmente) da sua vida, tanto quanto possa.

Elogios:

  Quando você diz ao ser amado - de todas as formas possíveis – o quanto você o ama, sente saudade e o deseja, o sentimento permanecerá vivo. Os elogios e frases carinhosas são sempre bem-vindas. Lembrem-se mutuamente por que, quando e como se apaixonaram o um do outro, e por que querem estar juntos novamente. 


Permitam-se imaginar como será o futuro juntos, a casa que vão comprar quando voltarem a se reunir, como vai ser quente o encontro, os filhos que vão ter, quais serão seus nomes, etc. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário