quarta-feira, 15 de junho de 2011

O QUE É AMOR VIRTUAL?




É amor de verdade ou é uma ilusão? Vale a pena investir ou tudo isso é uma loucura da modernidade?

Creio que seja apenas uma ilusão, da cabeça de quem vive.

Hoje em dia, são poucos os que nunca sentiram sequer uma empolgação ou curiosidade, diferente de qualquer outra já experimentada antes.

E por se tratar de algo tão novo, a maioria das pessoas ainda tem uma enorme dificuldade em lidar com os sentimentos que são despertados enquanto teclam diante de uma tela de computador e que perduram por dias, meses, anos…

Quem já se apaixonou por alguém que está do outro lado de uma máquina, sabe do que estou falando, pois, já passei por esta experiência, duas vezes, uma durou 2 anos, outra um ano. Todos os dias, conversávamos pelo ICQ, antigo Messenger, conversávamos por horas, eu contava meus problemas e angústias e ele contava tudo que se passava na vida dele, eu era uma espécie de psiquiatra dele, e ele de mim. Ficamos conversando por uns 2 anos, ele sempre era meu confidente, até que um dia ele resolveu me ligar, para eu conhecer a sua voz, muito querido mandava cartões postais, e até presentes pelo correio. Mas foi uma ilusão, porque nunca o conheci pessoalmente.

Acho que a vida é melhor quando vivida a partir de um mínimo de coerência. De nada adianta se jogar numa paixão sem que exista de verdade. O mínimo de confiança e respeito. Uma relação tem que estar baseada em cumplicidade, não em fantasias.

Infelizmente, vemos muitas pessoas repetirem o quanto desejam, o quanto querem estar ao lado de uma pessoa que nunca viram. As atitudes, que são o que realmente fazem o amor ser real nunca acontecem.

Sentimentos só se concretizam uma relação quando compartilhados. Esse amor da sua vida nunca aparece diante de você, nada faz para cruzar as fronteiras do virtual e alcançar o mundo real, então o que você está vivendo é uma fantasia.

Pode até ser muito gostosa e dar a você a impressão de que sua vida só faz sentido por causa dela. Mas o fato é que não passará de algo vivido somente em seus pensamentos.

O amor real é construído pelas ações de quem os vive, e deve ser vivido por duas pessoas e não apenas uma. Caso contrário, o amor e os sentimentos serão apenas sonhos ou fantasias da cabeça de quem os vive…

Por Madame

Nenhum comentário:

Postar um comentário