quarta-feira, 15 de junho de 2011

AMOR VIRTUAL EXISTE?

Quem é que não sabe que a internet é uma das melhores invenções humanas? Isso porque através dela muitas coisas podem acontecer. Conhecemos uma pessoa do outro lado do mundo em questões de segundos, e sabemos de todas as notícias em todos os tempos e graus de informações. E claro que nós usaríamos essa ferramenta para nosso bem estar, não é mesmo? Aí começamos a entrar num assunto um tanto quanto polêmico, o namoro virtual. Há quem não acredite no mesmo e há quem seja prova viva de que ele acontece. Na verdade depende e bastante do bem querer do casal, do bem estar dos dois, e da vontade dos mesmos em ficarem juntos. Depende da vontade de trazer para a realidade aquilo que os mesmos vivenciam na internet.


O amor virtual pode ser bastante complicado por um lado, principalmente quando não é correspondido, pode haver traições, mentiras, e a pessoa do outro lado pode nem saber. Mas por outro lado traz aspectos positivos também, como a quebra da rotina, das brigas, já que raramente estarão juntos e o tempinho em que estiverem passarão um ao lado do outro, com vontade de matar a saudade que o tempo e a distância criou.

O que é certo de se fazer é tirar esse namoro virtual das telinhas dos computadores e trazê-los para a vida real, mostre que você quer. Como? Ao sentir que já é tempo, ao invés de marcar dia e hora para entrarem no MSN, que tal trocar telefones e marcar uma hora para se ligarem? Ao invés de mandar aqueles recadinhos de Orkut, porque não trocar torpedos pelo celular? Traga para a sua vida tudo aquilo que o amor virtual está te proporcionando, e entenda que se você assumiu um compromisso, mesmo que seja pela internet, você terá que honrá-lo como outro qualquer. Uma dica é sempre ter em mente a frase, “não faça ao outro o que não gostaria que fizessem a você”. Não é porque vocês não se verão com frequência que será permitida qualquer tipo de traição, mentira, e derivados. Relacionamento é relacionamento, não importa em que grau esteja ou como tenha nascido.


Amor virtual só é complicado, quando agimos com imprudência ou quando o complicamos mais que o necessário. Você tem que saber o que quer e lutar para que aquilo que deseja se torne possível e realizável. Quanto mais desejarmos algo, mais lutaremos por conseguir. Então, não tenha medo de se apaixonar via internet, afinal mais vale a lágrima da derrota do que a vergonha de não ter lutado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário