![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjoaFsbfCU0Gtnl9Zwx0HTj92Tp7ZtcViyrIbmslGiurF_q2kosEl1gqkr8KtRpDBnSm3zPW54FQb6TGnYtXcrlGyZckjZ1vrK9dAEGWdjsmcFJDDWDBI-oDcsDDspmZX21A3sLKqtMzRAR/s200/criancas3.gif)
porque aos 13 anos meninas pensam em faculdade e profissões enquanto meninos ainda brincam de carrinho. Então, buscando sempre se sentir amada, buscando encontrar alguém que pense da mesma forma que ela, meninas buscam namorar meninos mais velhos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6N_DxxaWRSkgKvlqe6En-WbQFNBvbN42hhfDcYrhcn25t87fUi7G-KgoHDu5e0ePK6e8N1LqJiFkmI1TzOzY1ineAVP8gZ4ORtvsa3gtXm08vidw_FnwR4iOm40BJ-m3QRMhq8pXSc-kw/s1600/mulher_jovem_com_homem_mais_velho.jpg)
Geralmente a diferença de idade não é algo tão gritante, são dois, três anos de diferença. Antigamente isso era mau visto, olhava-se com outras intenções um homem namorar uma menina mais nova. Hoje, digamos que é uma das coisas mais normais de todas e aceita na sociedade. Mais a questão é, namorar um homem mais velho dá ou não certo? Bom, depende e muito da cabeça dos dois, a dele de entender que em determinados assuntos você é mais nova que ele e por tal, ainda pode não ter vivido isso na sua vida ainda, e você entender que ele é um cara mais experiente. O medo mais comum deles? De sofrer novamente, geralmente homens mais velhos tem mais experiência em relacionamentos e algumas podem não ter dado tão certo, deixando algumas cicatrizes.
Geralmente quem é mais velho comanda o relacionamento. O ciúme assim como em outra relação, tem que ser controlado a fim de evitar brigas por motivos banais o que acaba fazendo com que a relação fique desgastada. A família pode ser um empecilho para vocês, podem não aceitar a diferença de idade ou podem ter medo do que esse namoro possa representar na vida de ambos, por isso é normal permanecerem mais em casa até que se conquiste a confiança da moça e dos seus familiares. O quenão pode é você comprar briga com todos para viver uma paixão.
A dica é: cabeça feita.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgucX2yVb0hnMBQlYwpbbRsLIoayannSsCUlV_T_42cc6dbk_1WXuFyOCZukeSF1YJW7HnqsjDFSaQtH3-LnMGmqeGqEOcApoZWwZXkIun23to9ZXbsS5Y2-LCyonfwZ8lu5-sksoAxV20p/s320/ERFSDF.jpg)
Por que elas procuram os mais velhos?
Segundo a psicóloga Lourdes Brunini, diretora da faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo (Facis), na maioria das vezes essas mulheres buscam proteção, segurança e confiança. A experiência do outro é proteção. É comum a mulher ter um pai muito frágil, que não consegue lidar com ela, que tem relações superficiais com a filha. Aí ela busca uma figura que preencha as expectativas que não foram atendidas, explica ela. Isso movimenta a psique feminina a buscar um homem mais sábio.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMBnERmJjwr_Y8I7M9GlvvGhJoeug32zvWEHUZEGzoz35_yMlT5EGIkSa5baH9WbJzbqdvUVwd1SxfoifWA3eOwjfs2TkbsjVDLOxiVSsn-6RTGFJ-teMwk_i029twPK0JxfFsrfBmFo4d/s1600/observada.jpg)
Como ele tem muito mais experiência, ele ensina, conduz, inclusive sexualmente. O homem mais velho, segundo ela, sabe como dar prazer à mulher. E um homem jovem muitas vezes é inexperiente. Não que ele nunca tenha transado. Mas não se preocupa em satisfazer o desejo da mulher como um mais maduro. Porém, esse encontro também se dá por outros motivos. Na nossa cultura, ser honesto, responsável e realizado significa ser sério. E muitas vezes a mulher quer isso, em função do medo de se entregar e se decepcionar.
A relação entre os homens mais velhos com moças mais jovens tem muitos prós. Mais segurança, realização profissional dele, ascensão social e até financeira. Assim como a jovem tem uma energia que estimula o parceiro. O namorado se sente mais forte, mais potente, mais necessário, mais útil. Mas há as dificuldades...
Que dificuldades enfrentam
Nessas relações, dificilmente, a mulher consegue compreender os conflitos próprios da idade mais avançada, pois ela não viveu certas situações. Quando ela tem que enfrentar ex-mulher ou filhos dele, por exemplo, é difícil. O homem espera que ela aceite. Inclusive filhos com idades muito próximas à dela. E é exigido dela que pule uma fase da vida, afirma Lourdes, que avisa que os conflitos vão surgir.
O dinheiro que a ex-mulher pede, o ciúme da filha... A jovem nunca esteve casada. Não tem como entender como é. E também não diferencia bem os sentimentos do amado. Não é simples entender a diferença entre o amor que ele tem por ela e sente pelo filho. E que, além de se realizar com ela, ele também está realizando sendo pai.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbIaDN3g_WQ-I-wbc3Fuvv49leFOXnkRhWAG8lhghg1kTpMfjc97uBW7eIazq8FK0-Kny5mIaVrKj81rf2dtiyZ7C3TdRodJGtTsiYtkGUcQ6OGEmBBSoOVXq4RCG1eU3wkspMIBUp1GRP/s320/20090601174206_83997_large_richard-gere-e-julia-roberts-em-uma-linda-mulher.jpg)
Outra dificuldade comum é que muitas mulheres jovens acabam passando por interesseiras. Mas é muito comum, também, o homem ser salvo pela mulher. Inclusive parceiros que se aposentam muito cedo. E aí elas tomam as rédeas das finanças, defende a psicóloga. E não importa para ela quem vai trazer o dinheiro. Mas isso exige um grau de maturidade maior. No entanto, há as que querem segurança financeira. Nem sempre, o dinheiro é o motivo principal do interesse da mulher, mas contribui. Mulheres que são guerreiras não precisam de parceiros para sustentá-las. Elas escolhem, não são escolhidas.
O futuro...
A diferença de idade é aparente, mas não parece interferir muito no início. Vinte anos depois, a idade fica mais evidente: ela com 45 e ele com 65, por exemplo. A mulher passa a ter mais noção do que é belo, sabe o que atrai o homem, conhece mais seu corpo, tem mais experiência sexual e ela está mais disponível, mais solta, mais liberta... O ápice disso é os 45 anos, afirma Lourdes. É o momento em que a mulher, também, está estruturada profissionalmente, socialmente, então, surgem novos problemas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3MGb37A2Uot-0pxd3bKoNflWER8XWIa5Hz4dHMAnSe59dCceosHhbdZaJZKpVWu3m381th0zuefVz7eDhFNrHlzUSxMrscKBVNu7CYtx2YkU-fU9cl6ZRrtVRxr-i4IXraLSZeeojiGnD/s320/ViagraLevitra-Cialis.jpg)
Mas, no sexo, ela diz ser mais simples, atualmente. Hoje, está mais fácil, com os novos medicamentos para o homem. O casal pode ter uma rotina sexual que vai ter se transformado. Mas isso é normal em qualquer relação, porque existe um processo de amadurecimento e o casal passa a dar valor a outras coisas, como cumplicidade, explica a psicóloga. Contudo, há mulheres que não compreendem bem essa fase e se sentem mal. Se ele precisa de um remédio para ter ereção, ela pensa que ele tem outra, que não é atraente, se sente rejeitada. E, na verdade, não é nada disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário