quarta-feira, 22 de junho de 2011

DICAS PARA AS MULHERES QUE DESEJAM MELHORAR O SEU RELACIONAMENTO


Durante muito tempo, tive um relacionamento que mais parecia uma guerra. Parecia que meu marido e eu mais brigávamos do que vivíamos bem. Era muito ciúmes, muitas cobranças, muitas incompreenções.

Um dia cansei de tudo isso, e ao invés de jogar tudo para o alto e tentar ser feliz com outra pessoa, eu decidi que era hora de mudar alguns pontos, e saí procurando algumas coisas que pudessem ajudar o meu relacionamento. Descobri algumas dicas valiosas, que vou dividir com vocês:


1- Ser sozinha é ruim demais.

Sim, se sentir sozinha é uma das piores coisas que existe, e quando a nossa única companhia se resume ao nosso namorado ou marido, a coisa fica pior.
Para as mulheres não se sentirem sozinhas, elas precisam estar perto de ouras mulheres. Por isso, se você perdeu o contato com a maior parte de suas amigas, tente refazer esse contatos, ou arrume novas amigas.
Converse com suas vizinhas, ligue para sua irmã, passe uma tarde com sua mãe... Enfim, busque um contato com outra mulher, pelo menos uma vez na semana.


Mesmo que você não tenha dinheiro para sair de casa com suas amigas para ir ao shopping ou a uma lanchonete, o importante é você conversar com uma mulher. Mulheres se interessam pelas mesmas coisas, se preocupam umas com as outras, etc. e por isso você se sentirá menos sozinha, e exigirá menos de seu parceiro.



2- Sem Deus não dá.
Não importa a sua religião, sentir-se mais perto de Deus ajuda você a refletir melhor sobre suas atitudes, e a buscar um ponto de equilíbrio em seu relacionamento. Jesus com suas palavras de amor, otimismo e esperança nos ensinou a amar ao próximo como a nós mesmos, e essa é uma atitude de total confiança e demosntração de amor e afeto.
Quanto mais você se aproximar de Deus, melhor vai ser o seu relacionamento. Mas isso ocorrerá desde que você não distorça as palavras da Bíblia segundo os seus interesses, e desde que você não fique pegando no pé do seu companheiro para que ele mude ou torne-se mais religioso. Se você der o exemplo e tiver paciência, ele vai te acompanhar nesse caminho.




3- Pare de ficar desabafando com todo mundo.

Se tem uma coisa que homem detesta mais do que discutir a relação, é saber pela boca dos outros que a relação dele está em crise.
É normal depois daquela briga que vocês tiveram (e ele te chamou de louca descontrolada) que você queria um ombro amigo para chorar as suas pitangas. Mas muito cuidado com isso, pois pode ser que a pessoa ou as pessoas com as quais você desabafou não consigam guardar segredo, ou queiram te ajudar conversando com o seu parceiro.
Pode ser que o seu desabafo chegue aos ouvidos dele com palavras totalmente diferentes das que você usou, ou que ele ache que você não respeitou a relação de vocês, e saiu contando tudo para todo mundo.
Então, mais cuidado na hora de desabafar com alguém.





4- Discutir a relação.


Já que falamos sobre discutir a relação no tópica acima, é sobre isso que vamos falar agora. Sabe, discutir a relação é chato demais. Até eu que sou mulher (e já discuti muito a relação) acho isso. É o seguinte, homens não gostam de ver o lado emocional das coisas. Se você apresentar um problema para ele, é provável que em poucos segundos ele te apresente uma solução para tal.

Se o problema apresentado por você for que ele está bebendo demais, e que você não aguenta mais, provavelmente ele vai falar me separação. Porque? Oras, você mesma falou que "não aguenta mais", e para resolver isso, só acabando o relacionamento.

Mas como discutir a relação sem discutir a relação? Bem, isso pode parecer um pouco doido, mas é fazendo charme que a mulher consegue o que quer. E quando eu digo charme, estou falando de todos os artifícios que as mulheres podem lançar mão. Veja bem, isso não quer dizer fazer chantagem.

Se todas as quintas à noite ele sai com os amigos para jogar sinuca, e às quintas você gosta de ir ao cinema, pois tem promoção no preço dos ingresso, mas ele nunca faz a sua vontade e prefere assim mesmo sair com os amigos, nada de fazer barraco e discutir a relação.


Tente mostrar a ele que ele pode faltar a um ou outro jogo de sinuca para te levar ao cinema. Diga que irá retribuir a gentileza com uma pequena surpresa (solte sua imaginação). E por mais que a sua noite seja frustrante, mostre que a companhia dele é importante, e que você se sente muito feliz por ele ter escolhido ficar com você.

É claro que de vez em quando é necessário colocar os pingos nos is, ter uma conversa um pouco mais séria, e por isso mesmo é que você deve evitar discutir a relação a cada dois dias. Assim, quando realmente existir um problema, vocês poderão resolvê-lo com mais amadurecimento e seriedade. Para todas as outras situações, use seus artifícios femininos.


5- Amar-se.

Antes de você amar qualquer pessoa,é preciso que você se ame. Isso quer dizer que você gosta de viver, se acha bonita (mesmo sabendo que a mocinha da novela das oito é muito mais bonita que você), se cuida, etc. Isso que dizer que se o seu relacionamento consigo mesma não é um dos melhores, como você vai poder ter um relacionamento de qualidade com qualquer outra pessoa?
Portanto, ame-se, cuide-se e valorize-se.

Espero ter ajudado com essas dicas. Essas foram as principais mudanças que fiz em minha vida, e que me ajudaram a salvar meu relacionamento.

Um beijo e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário