![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9c3pDnKvnz25j4fvuGo79_olvA8LYRYCDZuiny0qYOmoSX7RQRMLNfi-WOqWz2OY97hOqkcpqne00r1hIGn1slKG3JMe-zu4QaNcIuKrwLf9xOBABwj1lBT_EVkkdbC2Y0o03qO0ihgg/s400/12445_2.jpg)
Pesquisa revela que maioria dos homens não beija durante o sexo
Ele acelera o ritmo cardíaco, aumenta a temperatura da pele, queima em média 12 calorias, ativa 29 músculos e, quando muito intenso, estimula a produção de endorfina, a famosa substância química que dá a sensação de bem-estar. Essas são algumas das reações que o beijo produz no indivíduo, mas uma pesquisa feita no ambulatório de Sexualidade Humana da Clínica Delphos apontou que 70% dos 154 homens avaliados não beijam na boca durante o sexo.
As entrevistas foram feitas com os homens, a maioria na faixa dos 40 aos 60 anos, e com problemas sexuais como disfunção erétil, ejaculação precoce e falta de desejo.
“A conduta sexual humana deveria respeitar a seguinte ordem: desejo, excitação e, por último, orgasmo. Mas, com a supervalorização do orgasmo, a maioria pula a fase do desejo e vai direto pra a excitação. E aí não tem beijo, abraço, nem carinho. Só que eles se esquecem que o beijo é um fator essencial para se atingir o orgasmo”, diz o sexólogo.
O sexólogo explica que o estresse do dia-a-dia, as dificuldades financeiras e a correria do mundo moderno são fatores que impedem o homem de se dedicar à afetividade, às preliminares e, desta forma, o sexo se torna imediatista. A conseqüência é o afastamento dos casais. Segundo Mendes, o beijo é a base para a busca do prazer no sexo.
“O beijo está ligado aos nossos cinco sentidos – tato, olfato, visão, audição e paladar –, você olha nos olhos, vê a verdade no outro, cria um vínculo.”
Em minha vida secreta já me envolvi com alguns homens casados. E um fato muito interessante é que muitos, muitos mesmo, investiam preciosos momentos de nosso escasso tempo em beijos intermináveis. Amassos e beijos, muitos beijos.
Um deles, chegou a me dizer que o melhor dos nossos encontros eram os beijos e me confidenciou que às vezes, chegava a passar meses sem trocar um beijo com a esposa. É claro que não acreditei… No entanto hoje, depois do resultado da pesquisa acima, chego quase a acreditar.
Casamento falido, crise financeira, problemas sexuais… Não sei o que leva um casal ao afastamento e falta de manifestações de afeto tão básicas como o beijo, mas… Imagino que não deve ser fácil beijar quem não se ama mais.
Fonte: http://www.avidasecreta.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário