sábado, 8 de agosto de 2009

Meu desejo é uma ordem


Lave a louça, pague as contas, me faça uma massagem! Seja qual for a tarefa, alguns homens estão sempre aos pés de mulheres ditadoras. Conheça as táticas de poder destas dominadoras
"Vem aqui, que agora eu tô mandando. Vem meu cachorrinho, a sua dona tá chamando". Assim como o sucesso pop Cachorrinho, da cantora Kelly Key, algumas mulheres vêm treinando seus parceiros para que eles obedeçam aos seus comandos sem reclamar. Por meio de diversas artimanhas, elas administram o comportamento dos homens, fazendo com que eles deixem de se fingir de mortos na hora de satisfazê-las, seja financeiramente, na cama ou nas tarefas do lar.

Mulher exigente

A escriturária Ângela Giuseppina Di Stadio, 35 anos, é uma dessas exímias administradoras masculinas. Casada há 12 anos, ela direciona o relacionamento desde o namoro e, mesmo a contragosto do marido, ela não se intimida na hora de dar as ordens na casa. "Sou exigente, perfeccionista e mandona demais. Mas mesmo com todos os meus defeitos, nós nos amamos muito. E ele me ajuda sempre, principalmente na cozinha, pois é ele quem faz a comida", diz.

O lado autoritário de Ângela é equilibrado pelo jeito tranqüilo do esposo, José Ivanir Marcos de Sousa, 40, que afirma que o segredo do relacionamento é a transparência e a colaboração. "Mesmo ela sendo chata e mandona demais, nós nos damos muito bem, pois sabemos dividir tudo, tanto na hora das despesas quanto das tarefas. Deixo ela mandar na relação para não caçar encrenca! Além disso, tenho bastante paciência, ajudo nos deveres de casa e nas contas da casa".

Para a psicóloga Laila Pincelli, é um engano achar que os parceiros de mulheres mandonas sejam sempre submissos. "Muitas vezes eles são bastante astutos ao não tentar impor sua vontade à força. Demonstram estar fazendo tudo o que ela quer, mas com jeitinho acabam colocando a sua própria vontade. Esta acaba sendo a maneira que escolheu para viver bem com esta mulher e balancear a relação".


Senta, deita, rola

Mulheres dominadoras costumam ter personalidade forte e necessitam ter a situação sob controle para se sentirem bem. Segundo Laila, elas não acreditam que o parceiro seja capaz de tomar decisões apropriadas, reafirmando sua autoridade para esconder inseguranças.

Porém, para quem já está pensando em encurtar as rédeas do parceiro, é bom lembrar que existem limites na hora de comandar o relacionamento, para não sufocar o outro com cobranças, comprometendo sua auto-estima. "Em uma relação na qual os papéis tradicionais estão invertidos, é bem capaz de que a mulher sinta que não tem um homem de verdade ao seu lado e reclamar de que é infeliz em sua vida romântica e sexual", avisa o escritor e consultor de relacionamentos Sérgio Savian.

Mandona, sim! Mas com jeitinho

Para que nenhum homem se sinta diminuído ao seu lado, é preciso saber equilibrar a dose de exigência. Afinal, treinar um espécime masculino não significa passar por cima da decisão dele, mas sim, mostrar os caminhos certos para que ele faça as suas vontades (mesmo sem ele perceber que está cedendo ou perdendo espaço). Qualquer que seja a liderança, para que seja praticada com sabedoria, deve-se partir do diálogo e do consenso. "Para as mulheres com essa personalidade, meu conselho é que segurem a onda, sua sede de autoridade, e aprendam a receber amor. Ser cuidada pode ser uma boa idéia. Para isso, é preciso que elas saiam do vício de fazer tudo, que abram mão do poder. Afinal, os homens só crescerão se elas deixarem de fazer tudo por eles", aconselha Savian.

Seja feita a sua vontade

Confira na tabela abaixo algumas táticas.

Manual da mandona sábia

No relacionamento:

• Administrar um homem é uma questão de saber o que se quer dele. Para começar, é preciso saber escolher o parceiro. Depois, ensinar a ele como ser carinhoso e presente.

• Cuidado: o homem não pode ser egocêntrico demais a ponto de não ter empatia pelas coisas que você gosta de fazer. Generosidade e consideração são coisas que não se ensinam.

• Auto-estima saudável é o segredo para todo relacionamento forte. É importante que você dê tanta atenção a auto-estima dele quanto à sua e, quando puder, encontre coisas para elogiar, em vez de criticar.

Na cama:

• Boa parte da comunicação é feita sem palavras, então, procure alugar filmes sensuais, mostre para ele fotografias, filmes, imagens, sabores, músicas e sensações.
• Sempre pode melhorar. Quando ele estiver derretido nos seus braços, é exatamente a hora de dizer como foi gostoso e sugerir os jeitos de fazê-lo melhorar a performance.

• Faça com que ele pense que é um deus do sexo. Assim, ele vai continuar procurando levar você ao paraíso, até chegar o ponto em que, graças a sua ajuda, ele realmente se tornou um deus do sexo.

Fonte :www. guia da semana.com.br
Colaboraram:• Laila Pincelli • Sérgio Savian

Nenhum comentário:

Postar um comentário