sábado, 29 de agosto de 2009

A ginástica do beijo



Gente, vocês já devem ter ouvido que beijar emagrece, não é? Pois eu acho que é isso mesmo… O beijo exige muito do corpo – falo de um beijo apaixonado, ardente, não aqueles beijinhos bobos, hein.Então, um beijaço esquenta tudo, só pode mesmo emagrecer. Os pesquisadores desse assunto tão saboroso afirmam que o ato de beijar mexe com diversos músculos. Esse número irá variar de acordo com a intensidade do toque.

Um beijo carinhoso, moderado, mobiliza 17 músculos; um mais apaixonado pode chegar aos 29 músculos. Isso está escrito na tese de doutoramento em Medicina da francesa Martine Mourier. Ele dedicou 200 páginas do seu trabalho aos efeitos do beijo.

Outras revelações que Martine faz: a pressão exercida num beijo, entre as bocas, pode atingir os 12 quilos; os batimentos cardíacos disparam dos 70 para os 150 por minuto e são trocadas pelos menos 250 bactérias.
Uma ginástica e tanto!

Sobre o tema das bactérias, Duff McKagan, ex-baixista dos Guns N’Roses, falou que “um beijo pode não ser uma coisa muito higiênica, mas é a maneira mais saborosa de apanhar um germe”. Verdade verdadeira, não é?

Doenças à parte vamos falar das coisas boas. Que tal saber os efeitos terapêuticos que o ato de beijar provoca na gente? Pois é verdade: ele ajuda a combater a depressão. Claro, quem vai ficar deprimido se tem um beijo gostoso pela frente?

Diz um estudo feito no Reino Unido que o ato de beijar estimula o cérebro a libertar endorfinas, aquelas substâncias químicas que funcionam como uma espécie de analgésico natural do organismo, diminuindo muitas dores, físicas e da alma. A ginástica, a corrida também podem fazer isso pela gente, mas eu, sinceramente, prefiro receber os efeitos da endorfina pelo beijo…

Essa substância provoca na gente sensações de prazer, euforia e bem-estar, que ajudam a espantar a tristeza e a depressão. Ou seja, quanto mais excitantes e apaixonados os beijos, maiores os benefícios para a saúde.

O beijo diminui também o estresse do nosso organismo. Ah, e a boa notícia para quem tem medo de pegar doenças, é que o beijo pode atuar até como uma forma de ‘vacinação’ natural dos bebês. Quando uma mãe beija seu filho no rosto, no corpo, como fazem as mães, ela está passando pra ele, de forma diluída, os seus germes. Isso faz com que a criança desenvolva suas defesas imunológicas, criando anticorpos para muitas doenças. Legal, não é?

Claro, mas, nós, adultos, beijamos pelo simples prazer de beijar… E como é bom, não é? Então aproveite e saia por aí beijando muito! E, se você gosta mesmo da matéria, não esconda: diga logo no seu perfil em sites de relacionamento que ama beijar e depois coloque isso em prática! Vai ver como vai conquistar adeptos!

E me conte sua experiência com beijos! Você beija muito, gosta, sente os efeitos positivos no seu corpo?
Beijão pra todos!

Um comentário:

  1. AII!!! ADORO BEIJAR..PENSO EM BEIJOS ENQUANTO ESTOU ACORDADA,SINTO ARREPIOS QD VEJO UMA CENA DE BEIJO...SOU MANIACA POR ELES...MAS TEM UM PORÉM:
    Ñ BEIJO HÁ UM ANO...AII !! DEVO ESTA C MINHA IMUNIDADE BAIXA E TDO MAL Q A FALTA DO BEIJO PROVOCA.
    Q FAÇO CONSELHEIRO DO AMOR????
    VC PODERIA RESOLVER ESTE PROBLEMINHA...Q TAL????

    ResponderExcluir