quarta-feira, 12 de agosto de 2009

HOMEM MANUAL DA PROPRIETÁRIA CAPITULO 10 : DO FUNCIONAMENTO


COMBUSTÍVEL

O que da energia e empurra um HOMEM para a frente? É um problema que varia de individuo para individuo. nossa recomendação é que experimente aos poucos os diversos tipos de combustivel disponiveis na praça e va acertando a fórmula exata que funciona com o seu HOMEM.

Depois que ja tiver a receita certa, encha o ego (tanque espiritual) ou estômago (reservatório material) do cidadão com a mistura exata e deixe a fera cumprir o seu papel. Anote as principais alternativas energéticas para voce movimentar um HOMEM.

Vaidade -

Funciona bem com qualquer tipo de temperamento e proporciona um bom desempenho. Por ser substância um puco volátil deve-se verificar o seu nível com frequência.

Poder

A sensação de poder costuma multiplicar a potência dos HOMENS. É uma espécie de turbo ou aditivo 'a vaidade, mas deve ser usado com moderação. Doses excessivas podem ter o efeito contrário. O cara ultrapassa os seus limites, afoga e deixa voce no meio da rua.

Sexo

O mais catalisador dos combustíveis. Pouco poluente, é ótimo para queimar calorias. Imprescindível na formulação de uma mistura rica, econômica e sem resíduos. Mantem o HOMEM e a frentista em forma. Mas ... muito cuidado. Não deve ser usado sem equipamentos de proteção em veículos desconhecidos.

Comida

Combustível antiquado e um pouco vulgar. Mas, dependendo do tipo de HOMEM que voce tem em casa, pode ser o único indicado. Embora seja mais humilhante agarrar o porcão pela boca, guerra é guerra. Em tempo: se for o seu caso, volte ja 'a livraria e troque este Manual por um livro de recitas afrodisíacas.

Álcool


Pois é ... tem uns que só funcionam com a cuca cheia. Se for esse o seu destino, é melhor se conformar e servir dois copos de vez. É gostoso, e com o tempo a gente acostuma, sabe?

Amaciamento

Novo ou usado, é sempre bom voce não forçar demais o seu HOMEM nos primeiros tempos de convívio. Tenha calma. Devagar voce pega as manhas do malandro e ele tambem se acostuma com seu jeito de dirigir.

Instrumentos

Todo HOMEM é equipado com um amplo painel que abriga os mais variados indicadores de comportamento. Numa simples batida de olhos, uma usuária experiente pode avaliar as seguintes funções.

Bafômetro

Indica a dosagem alcoólica consumida e permite pressupor os locais e as companhias em que a birita foi ingerida, Schotch, chope, cachaça... cada bafo é uma pista.

Perfumômetro

Indicador seguro sobre o desempenho externo do HOMEM. Cheiros estranhos revelam sempre comportamentos estranhos. Quando voce sentir no cangote do cavalheiro um cheirinho francês de queimado... não perca tempo. Onde ha fumaça, ha fogo.

Manchômetro


Esse é fatal. Tambem conhecido como a Prova do Tanque. Se ele chegou correndo e entrou depressa no chuveiro... não se acanhe. Uma rápida inspeção na cesta de roupas sujas pode lhe trazer interessantes revelações.

Olhômetro

Equivale ao odômetro dos automóveis - indica a quilometragem percorrida fora de casa ( e o decorrente consumo de combustivel). Imagine que seu HOMEM tem dois pequenos ponteiros bem em cima do nariz, voltados em direção aos olhos. Muito bem. Aferindo com precisão o tamanho de suas olheiras, voce poderá avaliar o desgaste geral do cidadão E mais. Através do olhômetro voce tambem captará facilmente piscadas estranhas e inexplicáveis desvios do olhar.

Pisca Alerta

As seguintes falhas operacionais acionam o sistema de pisca alerta: crise de generosidade, longos silêncios meditativos, rejuvenescimento galopante, excesso de horas extras ( conferir com o checômetro) e súbita mania de se vestir bem. Ao primeiro destes sinais, ligue a antena, afivele o cinto, tire o triângulo de segurança da bolsa e verifique a carga do extintor. O caso pode ser fogo.

Checômetro

Quanto ele ganha? Quanto ele gasta?

Uma boa administração das finanças familiares é um dos sistemas mais infalíveis de registrar eventuais desvios de verbas... ou aplicções no mercado paralelo. Para evitar adulterações no checômetro, exija que os extratos bancários e as faturas dos cartões de crédito venham sempre para o endereço residencial. E olho no carteiro.

Termostato

Todo HOMEM tem uma temperatura própria . Dois tipos de anomalia podem ser verificados : frieza excessiva e excesso de calor. Esteja atenta. Se o cara se transformar numa geladeira ou começar a ferver sem mais essa nem aquela... alguma coisa está errada. Por via das dúvidas, verifique o nível e a pressão do óleo...(esta foi sutil, mas voce entendeu, né?). Se ele vier com a conversa de que está com vazamento na cebolinha, a situação pode ser realmente grave.

Partida

Muito bem. Chegou agora o grande momento. Prepare-se para por o seu HOMEM em movimento. Antes de dar a partida , verifique se voce está numa posição confortável. Normalmente, os HOMENS permitem diversos tipos de deslizamento e inclinação. Tudo bem? Ótimo.

O próximo passo é dar uma cuidadosa olhada no retrovisos para ver se o passado do HOMEM está realmente livre e desimpedido. Aproveite para regular o espelho para sua altura - nunca se sabe quando voce vai precisar novamente dele.

Verifique se o HOMEM está em ponto morto. Nunca de a partida com o sujeito engatado. Pode queimar o plato da embreagem... Em seguida, com calma, introduza a chave no local que voce achar mais conveniente, destrave a direção, verifique se a bateria está carregada e acione a partida.

Se o HOMEM estiver frio, use o afogador de sua preferência - pode ser puro ou on rocks. Depois que o sujeito pegar, tome cuidado para não acelerar bruscamente e evite andar em marchas não compatíveis, até que ele esteja devidamente aquecido. Se por azar ele morrer durante o procedimento, tire o pé (ou a mão ou o que diabo seja...)do acelerador, de uma pequena pausa para poupar a bateria e recomece tudo outra vez.

Quando o HOMEM atinge a temperatura ideal de funcionamento, nota-se um aumento na rotação da marcha lenta. Suspenda a operação afogador, antes de exigir a sua potência máxima.

Ha casos lamentáveis, em que o fregues só se liga no tranco, empurrado ou ladeira abaixo. É uma situação constrangedora por exigir quase sempre, a participação de parentes, vizinhos e estranhos. Por menos culpada que voce seja , sempre sobram comentários maldosos a sua habilidade e competência.
Proximo capitulo - COMO DIRIGIR

Do livro HOMEM- MANUAL DA PROPRIETÁRIA - CARLOS QUEIROZ TELLES

2 comentários:

  1. ESTOU ADORANDO O MANUAL... SEU BLOG É 10 ACOMPANHO TODO DIA..VC DEVESER REALMENTE UM SONHO DE HOMEM! VEM COM MANULA? RISOS. kAROL.. FORTALEZA

    ResponderExcluir
  2. Queria um home assim que viese com manual de verdade. è tã odificil lidar com um quando começa a dar problemas. Risos. Parabens pelo Blog. Antonia. Barueri SP

    ResponderExcluir