![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWDTqkh1o3i1s2vlfJxaXa8Hpsofa9cG4MuuqHWVbj1YaH5a90j_Qb9TUcJNNCrtPUkOOcb2DHHd3wCSqbFCvJl3e7sBrAe-QsVrnu6RhE1gcff_-24e6bdOpjTYzSPWFzzWibSI02S0CB/s320/36941361_1.jpg)
8 dicas para você recuperar o homem da sua vida e dar uma segunda chance para a relação Reconquiste o gato
Por algum motivo ele se foi. Você chorou, desabafou (até com mais gente do que gostaria), trancou-se no quarto, ficou sem fazer escova por algum tempo, enfim, sofreu. E agora, finalmente, percebeu que... precisa tê-lo de volta! Afinal, quem disse que, diante de uma separação, só nos resta "partir para outra"? Vamos lá, menina, siga os passos e recupere de vez seu amor!
1. Tenha muita calma
Como você, ele também precisa de tempo para entender o que aconteceu, digerir a separação. "Com o passar dos dias, a mágoa diminui e a falta da pessoa amada aumenta, tornando possível ele voltar atrás na sua decisão inicial e querer recuperar a relação", diz a psicóloga Olga Inês Tessari, de São Paulo. E mesmo que o parceiro não tome tal iniciativa, esse período é importante para ambos resolverem internamente os conflitos que levaram ao rompimento, avaliem os prós e contras da relação e se preparem para lidar com as diferenças.
2. Abra o seu coração
Quando estiver pronta para conversar com o parceiro, esqueça os discursos prontos - até porque seu amado logo confrontará sua fala decorada, com emoções que abalarão seus argumentos. Também prepare-se para ouvir verdades nem sempre agradáveis. "Lembre-se, ele pode ainda estar ferido", avisa Olga. Fale com sinceridade, deixe seus sentimentos claros e ressalte o fato de não estar procurando brigas, mas reconciliação. Dica: comece pedindo para ele escutar tudo o que tem a dizer (vale treinar antes) e, depois, realmente escute os argumentos dele. A partir daí, proponha os ajustes.
3. Olhe para o futuro
Encare essa segunda chance como uma nova relação. Portanto nada de ficar remoendo mágoas antigas! Para reconquistá-lo, você precisa encarar essa "batalha" de forma positiva, lembrando somente os bons aspectos dessa parceria. E, claro, mostrar-se disposta a mudar certas atitudes.
4. Se o motivo da separação foi: ciúmes..
.Controle-se no sentido de parar de vigiá-lo e diminua as desconfianças.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXk06ycaZjgjYjgg4F_iflRkZcJTDWKnKKsHdT6WUlmLesP9BjyEjaH2YCiH_tL6vh1h_OQw6yUBFfXqQ0EG4OczQyob9QEYiaV3GK4_n1wjRspnPvTZ5zOM6lkca-9jLvhiLcN-mbK421/s320/am_569_voceeele_duasemum.jpg)
5. Se o motivo da separação foi: traição...
Se o perdoou, não toque mais no assunto. O mesmo vale para o gato, caso você o tenha traído.
6. Se o motivo da separação foi: diferenças entre vocês...
Chega de tentar mudar o jeito do moço! Aceite as diferenças dele e aprenda a conviver bem com elas.
7. Se o motivo da separação foi: conflitos familiares...
Você não precisa conviver com a família dele, mas compreenda: essa é uma parte importante da vida do parceiro. Por isso: cuidado com as críticas!
8. Se o motivo da separação foi: amigos, futebol e happy hour...
Todas essas atividades são importantes para o gato, mesmo que você não concorde com isso. Por isso, respeite-as,
ok?
Por Paula Aftimus
Nenhum comentário:
Postar um comentário