![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhANIZesfrE1DWa2FVxPJRWXTWlaa0p0va0J1D7afYUVl-lRJHa9azNpjpIkMVEmuLV0tXhZZESlIsXXQGeOAHRm3XRFy1aDg-BtX7CXyToYPyU0FOfhLhxg97DC_i0DpqvRsDfj80T9KY/s400/casal_separado.jpg)
É, mulher também broxa. A diferença é que a gente não tem vergonha de contar.
As vezes uma única frase pode levar tudo por água abaixo, e afrodisíaco nenhum faria você ou o seu corpo mudarem de idéia. Acaba o clima, o tesão vai todo embora e cada investida dele pode contribuir mais para isso. De repente, o fogo se apaga e uma nova combustão seria impossível! São momentos como esse que provam que broxar está longe de ser uma coisa só de homem.
Às vezes, não é preciso muito para perder completamente o tesão, existem aquelas que broxam só de ver um homem usando qualquer acessório que não faça parte do seu repertório sobre o ideal masculino, como a repugnante pochete. Comentários machistas, chamar pelo nome da ex, barriguinha saliente e escarradas no meio da rua também são fatores broxantes para a maior parte das mulheres.
Segundo a psicanalista Elizabeth Amaral, para as mulheres, corpo e mente têm uma conexão muito forte, a atração está mais ligada ao psicológico. “Uma mulher pode perder o tesão por seu parceiro quando não está se sentindo bem consigo mesma. É importante para ela saber que o sexo não está sendo movido só pelo desejo, o que não acontece com a maior parte dos homens”, revela.
Ela explica também que o prazer feminino é delicado, porque não se limita ao físico. São várias coisas que, juntas, despertam o tesão pelo sexo oposto. “A intimidade é importante para a libido e o prazer sexual”. A psicanalista Elizabeth comenta: “Sem dúvida, quando alguma coisa faz com que a mulher perca o tesão, o melhor é falar com o parceiro. Os homens também não têm a obrigação de saber que determinada ação pode acabar com a excitação. Nem sempre a culpa é deles”, pondera. Portanto, muitas vezes o melhor “Viagra” pode ser uma boa conversa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário