terça-feira, 28 de julho de 2009

6 coisas que ele morre de medo de dizer



Sim, há segredos masculinos que ficam mantidos num cofre de segurança máxima. Para descobrir o que tanto seu amor esconde sem levantar suspeita, torne-se uma vidente emocional ainda hoje. Ele vai pensar que namora uma mulher com sensibilidade ultra-especial...


Mesmo que seu namorado pareça um livro aberto, não se engane: ele mantém desejos muito bem guardados. A má notícia: fazê-lo confessar cada um deles por livre e espontânea vontade pode ser mais difícil do que escalar o monte Everest. Por quê? Bem, na maioria das vezes, os homens morrem de medo de parecer inadequados ou ferir os sentimentos da namorada se forem sinceros 24 horas por dia. “Eles também detestam pôr suas próprias inseguranças na berlinda”, diz Bradley Gerstman, autor de Case Comigo (Best Seller). A boa nova: toda garota esperta pode descobrir o que se esconde debaixo do iceberg sem precisar submeter o gato a um interrogatório de guerra. Basta pôr em prática nossas estratégias para uma verdadeira leitura da mente. Elas são tão eficientes que, aos olhos dele, você parecerá uma vidente. Melhor ainda: ao desvendar os pensamentos de seu amor, conseguirá manter a relação em perfeita sintonia e diminuir a distância que os separa da intimidade total. Vai encarar os seis mistérios do homem de sua vida?

1. Ele não quer sexo o tempo todo


Motivo do silêncio
O gato jamais rejeitará os seus avanços porque teme comprometer seu próprio status de garanhão. Além disso, morre de medo de que você duvide de sua masculinidade. Denílson, de 27 anos, admite que faz parte desse time. “Na única vez em que dispensei uma transa, minha namorada chorou a noite inteira. Achava que eu não me sentia mais atraído por ela. Agora, mesmo quando não estou com muita vontade, vou em frente.” Somos condicionadas a acreditar que homens pensam em sexo o tempo todo. Às vezes, porém, eles anseiam por uma sessão de afagos — e só.

Como ler a mente dele
Entre um beijo e outro, faça perguntas que dêem ao rapaz a chance de cair fora da cama sem dar bandeira. Por exemplo: “Você quer dormir um pouquinho?” ou “Tem alguma coisa boa passando na tevê?” Evite ser muito direta ou poderá intimidá-lo lançando um “Você não está a fim de transar hoje?” E, da próxima vez em que a falta de disposição para entrar na farra for sua, acrescente à desculpa a seguinte frase: “Se alguma vez se sentir do mesmo jeito, é só falar”. Isso transmitirá a seu namorado a mensagem de que ninguém fará uma tempestade num copo d’água só porque ele não está a fim de sexo por uma noite.

2. Ele prefere que você fale menos


Motivo do silêncio
“Homens pensam de um modo mais linear do que as mulheres, o que torna difícil para eles acompanharem todas as nossas divagações”, afirma Lillian Glass, autora de O Mais Completo Guia para Compreender Homens e Mulheres (Mandarim). Embora suas amigas adorem ouvir cada detalhe do seu dia, rapazes preferem que você economize palavras. “Quando minha namorada resolve contar uma história, descreve tantos pormenores que mal consigo seguir seu raciocínio. Mesmo interessado no assunto, gostaria que ela fosse direto ao ponto. Se pedir isso, na certa serei acusado de não querer escutá-la”, reclama Otávio, de 29 anos. A verdade é que tendemos a interpretar a impaciência masculina como vontade de fazer alguma outra coisa — longe de nós. O problema é que, quanto mais atenção eles dão à nossa tagarelice, menos conseguem se concentrar no tema.

Como ler a mente dele
Desenvolva um estilo de diálogo que satisfaça a ambos. Sabe a estratégia dos apresentadores de tevê? Eles costumam criar várias chamadas interessantes sobre um assunto sem entregar todos os detalhes logo de cara. Então, deixe-o curioso. Diga: “Hoje, discuti com meu chefe e saí batendo a porta da sala de reuniões”. Espere que ele peça por mais detalhes e prossiga sem superlotá-lo com informações supérfluas. Ao longo do papo, faça perguntas que o obriguem a responder além de um simples sim ou não. “O que você achou do que ele me respondeu?” em vez de “O que o João falou não foi totalmente equivocado?” Ao empregar essa estratégia, conseguirá que ele goste cada vez mais de escutá-la. E o habituará a pôr para fora as próprias opiniões.

3. Ele se sente por baixo se você está por cima


Motivo do silêncio
Meninos foram criados com a idéia de que devem ser os vencedores, diz Albert Bernstein, autor de Vampiros Emocionais (Campus). “Quando não conseguem chegar lá, logo pensam: ‘Por que ela precisaria de mim se sou um perdedor?’” Portanto, se você está ganhando mais dinheiro do que o seu amor, saiba que ele deverá se sentir mal com isso, mesmo que não confesse. “Minha ex-namorada estava explodindo profissionalmente e percebi que não conseguiria segurar a onda”, admite Daniel, de 26 anos. “Tudo ficou pior no último Natal. Dei a ela um buquê de flores e em troca recebi um relógio caríssimo. Me senti o pior homem do mundo. Devolvi o presente e terminei o namoro.” Provavelmente, você não ouvirá de seu amor um único pio nesse sentido — para um homem, é melhor manter a boca fechada do que assumir o sentimento de inferioridade.


Como ler a mente dele
Quer saber se a autoestima de seu namorado está no subsolo quando você descansa na cobertura? Ele provavelmente tentará mostrar quem é que manda em outros aspectos da relação — pode ser escolhendo o filme na locadora ou insistindo para pagar o restaurante. Para aumentar a confiança do rapaz, mostre que precisa dele independentemente do saldo da conta. Diga: “Você é a única pessoa em quem posso realmente confiar” ou “Você é o melhor ouvinte do mundo”, quem sabe “Seu bom gosto é insubstituível”. Outra maneira de inflar o ego do fofo é alardear as façanhas dele aos quatro ventos — especialmente quando o próprio estiver por perto para ouvi-la falar a respeito. Elogie-o, coloque-o num pedestal e o moço beijará o chão que você pisa!

4. Ele quer sempre novidades na cama


Motivo do silêncio

“Morro de vontade de tentar novas posições com a minha namorada, mas tenho medo de que ela pense que estou insatisfeito com nossa vida sexual”, comenta Rodrigo, de 26 anos. Mesmo que seu gato delire com as suas habilidades na horizontal, com certeza curte ainda mais a idéia de realizar fantasias, quebrar a rotina. Seu homem também pode desejar que você dê aquele upgrade à sua performance. “Algumas vezes gostaria que minha garota fosse mais jeitosa na cama”, entrega Marcos, de 24 anos.

Como ler a mente dele
Quando estiverem juntos, dispare esta frase: “Hoje à noite, todos os seus sonhos se transformarão em realidade. Basta que você me diga o seu desejo”. É a deixa perfeita para que ele entregue o ouro. Outra idéia é propor um jogo em que ambos escrevem bilhetinhos com travessuras a ser sorteadas e realizadas na cama. Esse tipo de estratégia dará a ele carta branca para descrever qualquer fantasia sexual que por ventura mantenha guardada a sete chaves. Quer descobrir se a sua performance o satisfaz? Durante a transa, pergunte: “Você prefere que eu o acaricie mais rápido ou devagar?” ou “Quer que eu use mais lubrificante?” No calor da paixão, ele nem perceberá que abriu a própria guarda e... a boca!

5. Ele não curte sair toda noite


Motivo do silêncio

Recusar seus convites não é nada fácil por passar a impressão de que ele não deseja estar ao seu lado — ou não curte as baladas que você planeja. Assim, muitos homens aceitam que a namorada mantenha sua agenda superlotada quando, na verdade, prefeririam ficar agarradinho com ela em casa. Claro, seu querido gosta de viajar e de sair. Exagerar na dose, porém, pode fazer com que o coitado se sinta um fantoche (além de exausto). Banque a diretora de cruzeiro de seu relacionamento, mas mantenha em mente que, se você não deixar espaço livre no calendário, seu querido pulará fora do navio. “Minha garota arma programas para todos os dias da semana, sem se dar conta de que eu gostaria de ficar mais tempo sozinho com ela”, reclama Rubens, de 26 anos.

Como ler a mente dele

Antes de preencher por completo a agenda social do rapaz, conceda a ele o poder de decisão. Pergunte: “O que você acha melhor: jantar com amigos ou pegar um DVD na locadora?” Também procure convidar em vez de comunicar. Prefira “Vou encontrar o pessoal, quer vir junto?” a “Nós vamos encontrar aqueles amigos num barzinho”. E deixe que ele também sugira como aproveitar a noite seguinte.


6. Ele tem medo de dizer “eu te amo”


Motivo do silêncio

São apenas três palavrinhas, mas fazer com que sejam ditas é mesmo desafiador. A ala masculina acredita que deve ser capaz de tomar conta de si mesma — e depender de alguém assusta um homem mais do que a aparição do diabo em pessoa. Especialmente se ele ainda não tem certeza de que é correspondido. Eduardo, de 29 anos, deu um salto no escuro e se arrependeu. “Quando disse à minha namorada que a amava, ela devolveu só um sorriso. Me senti um nada.” Alguns gatos escaldados também temem que essa confissão seja ouvida da maneira errada, ou seja, entendida como um pedido de casamento, quando estão a léguas de distância de um passo tão decisivo.

Como ler a mente dele

Jamais pergunte “Você me ama?” Nem diga “Eu te amo” e faça uma longa pausa, como quem espera retribuição. Esse tipo de declaração o levará a pensar que você deseja manipulá-lo. Em vez disso, banque mesmo a vidente e leia seus sinais. Por exemplo, se o moço deixa escapar onde gostaria de morar dentro de alguns anos, ou detalha seus planos de carreira aos 40, significa que considera a possibilidade de tê-la ao lado dele nesse percurso. Está segura de que o coração do gato é todo seu? O próximo passo é fazê-lo entender que você sabe disso — e, portanto, pode soltar a língua. Como? Bem, da próxima vez em que o fofo desmarcar um encontro qualquer, diga, brincalhona: “Não tem problema, pois sei que você me ama mesmo assim”. Segundo os psicólogos, antecipar certas emoções facilita a verbalização dele. Melhor: seu querido vai jurar que suas habilidades telepáticas são a prova máxima de que estão conectados num nível elevado — o que o fará idolatrar você para todo o sempre.


Texto Dora Moraes /

Fonte: Revista nova abril.com

Um comentário:

  1. Concordo em parte sobre o que o homem quer e nós tenhamos q adivinhar,mas como ñ perço tuas matérias sei q teremos nossa vez.Aliás vc sempre pensa em como os homens satisfazerem as mulheres.Aiii ! se tdos os homens fossem assim.
    Espero a proxima materias c ansiedade.
    Bjos

    ResponderExcluir