sexta-feira, 15 de julho de 2011

ORGASMO, QUE BICHO É ESTE ?


É o momento de maior prazer atingido devido ao estímulo sexual. (resposta sexual humana).
Pode ser provocado por cópula normal, sexo oral, masturbação, etc.
No homem coincide com a ejaculação, embora raramente possam haver homens em que
essa ejaculação se dê para dentro da bexiga e não para fora (ejaculação retrógrada). Na mulher, é mais difícil de objetivar uma vez que não ejaculam.
Por vezes pode dar-se a saída de algum líquido mas não se trata de ejaculação.
É normalmente líquido lubrificante que se vai acumulando na vagina e que sai com as contrações ou ao mudar de posição.
Existem mulheres que ficam extremamente agitadas e descontroladas quando atingem essa fase, mas isso não é obrigatório. Muita gente pensa que só existe orgasmo feminino se houver os espasmos e gritos mais ou menos aparatosos que vemos nos filmes e novelas.

Mas lembre-se que essas imagens são só para o espectador perceber o que está a acontecer... Na vida real acontecem muitos orgasmos femininos intensos e discretos bem como muitos falsos e espetaculares.

Entendendo a Dificuldade.

Quando o parceiro é muito rápido
Uma grande maioria das mulheres que não conseguem o orgasmo pela penetração vaginal falham pela rapidez do parceiro.
Isto se deve ao fato que um grande percentual dos homens não se preocupa com um fator importante para a mulher que é a troca de caricias preliminares.
Eles se preocupam em ter a ereção e realizar a penetração sendo assim muito rápidos para chegar ao próprio orgasmo e acabam deixando a mulher "a ver navios ".


Quando o orgasmo só acontece com a estimulação do clitoris
Boa parte das mulheres tem mais facilidade em conseguir o orgasmo pela estimulação do clitoris e acabam questionando se existe uma diferença entre o orgasmo Clitoridiano e o Vaginal.
A forma de chegar é diferente na ação mas os efeitos sensoriais são os mesmos assim como o resultado.
Podemos concluir que o Orgasmo é um só embora os caminhos sejam diferentes.


Frigidez ?

A frigidez é um termo aplicado a uma grande variedade de dificuldades femininas, desde a completa falta de desejo, falta de resposta sexual até às várias desadequações de resposta ao orgasmo.
O termo frigidez foi eliminado das mais recentes classificações por não ser específico e por ter uma conotação depreciativa.
A mulher com disfunção sexual geral (disfunção da fase de excitação) é definida como tendo incapacidade de responder ao estimulo sexual com lubrificação e congestão vascular genital.
A disfunção orgástica refere-se à incapacidade de desencadear o reflexo e ter um orgasmo, apesar de poder ter prazer no coito sexual e ter um desejo sexual normal.
O vaginismo é um espasmo involuntário da musculatura do terço exterior da vagina que torna impossível a penetração do pénis.
A mulher com disfunção sexual geral apresenta uma evitação absoluta do ato sexual ou aversão ao sexo.
Há com frequência um estado profundo de conflito sobre a sexualidade, o que torna o prognóstico menos favorável.
Existem outros factores importantes, como depressão e problemas interpessoais e ainda história de medicações ou patologias pélvicas.

Disfunção orgástica
É a queixa sexual feminina mais comum e ocorre com mais frequência durante os primeiros anos da vida sexual.

A capacidade de ter orgasmos parece aumentar com a experiência sexual e aí se incluem as mulheres mais velhas.
Os conflitos psicológicos associados são variáveis e o seu prognóstico é função dos conlitos em causa.
Estes vão desde os medos da perda de controle e as expectativas fantasiosas sobre o desempenho sexual, até à falta de comunicação com o parceiro.
               
                                       Veja como resolver

Resolvendo a Disfunção.

Quando o parceiro é muito rápido

1 ) A primeira alternativa é uma boa conversa aberta onde você possa falar sobre suas expectativas e necessidades para facilitar seu orgasmo. Grande parte das mulheres acaba fingindo um orgasmo para agradar o parceiro. Agindo assim estará cometendo dois erros pois estará impedindo que seu parceiro melhore o entrosamento sexual e enganando a si própria estará criando campo para ser uma forte candidata ao fracasso sexual.

2 ) A segunda é verificar quais caricias mais te excitam e solicitar de seu parceiro mais atenção nelas. Agindo assim você estará criando condições de gerar maior lubrificação natural e consequentemente a facilitação de seu orgasmo. Com o aumento no tempo da troca de caricias preliminares seu parceiro ficará menos ansioso e mais tranquilo facilitando para ele uma maior demora no ato sexual.

3 ) As posições sexuais tem grande importância nestes caso. Procure usar as posições onde a mulher fica por cima pois assim você poderá controlar seus movimentos de acordo com a evolução de sua excitação. Estas posições ajudam muito para que o homem não ejacule rápido.

Quando o orgasmo só acontece com a estimulação do clitoris
Embora muitas mulheres digam que só conseguem o orgasmo pela estimulação do clitoris e nunca na penetração podemos afirmar que se você consegue pela estimulação clitoridiana você conseguirá pela penetração, pois os dois são o mesmo mas com ações diferentes.

O orgasmo com a penetração vaginal só ocorre porque durante a penteração o clitoris é atritado ou massageado pelo penis no movimento de vai e vem. Nestes casos o uso das posições em que você fica por cima de seu parceiro é uma boa sugestão pois, você além de poder controlar os movimentos de acordo com sua excitação poderá também gerenciar o contato de seu clitoris com o corpo e o penis de seu parceiro.

                       Resolvendo a Disfunção orgástica

Exercicios que ajudam a romper as barreiras psicológicas e faciltam o entrosamento do casal.

Um exercício que ajuda na obtenção do orgasmo.
Este é um exercício muito simples mas que tem um resultado muito bom para você e seu parceiro.
Consiste simplesmente em fazer um movimento com a vagina como se você estisse prendendo ou pressionado alguma coisa com ela.
É como um movimento para conter a urina.
Para sentir melhor você pode introduzir a ponta do dedo na vagina e experimentar fazer pressão sobre ele como se fosse aperta-lo com a vagina. Experimente !

É um movimento simples e depois de conseguir você pode exercitar-se em qualquer lugar e a qualquer hora pois ninguém irá perceber.
O movimento é como se você estivesse encolhendo e soltando a vagina.
Conseguindo realizar este movimento você estará rompendo muitos bloqueios e conseguindo um maior contato e domínio de sua vagina.

Quanto mais você praticar maior serão os resultados.

Isto será de extrema importância no ato sexual pois facilitará muito seu orgasmo e poderá produzir muito mais prazer ao seu parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário