segunda-feira, 29 de junho de 2009

Opinião de uma jovem casada, sobre casamento


Por que a gente acha que só casando seremos felizes, será que não existe felicidade na solteirisse também? rs

É bem complicado viver com uma pessoa do seu lado, aceitar as manias, os gostos, e tentar equilibrar isso ou aquilo, pra que ambos sejam realizados.

A verdade é que sempre tem um que sente mais lesado do que o outro, ou que sentem que se doa mais que o outro.

Depois que engravidei, tenho que adimitir as coisas ficaram mais pesadas, e dificies, ai quando as vem as brigas sempre paira uma dúvida no ar… Será que isso vai dar certo mesmo?

Sempre tento ficar analisando o meu casamento, e coloco tudo na balança, tento fazer isso nas horas em que estamos bem, porque com raiva isso não funciona!!
Tenho tido sonhos estranhos, não sei explicar, mas as sensações são boas, e acredito que são um reflexo do que ando passando.

As vezes paro para analisar, tenho uma amiga que está solteira e louca pra casar-se e ter um filho sua idade já está pesando pra quem quer ter o primeiro, mas mesmo assim ela acredita que isso seria a melhor coisa.

Eu por experiência própria analiso friamente e se estivesse em seu lugar, a primeira coisa que iria fazer é procurar um canto, sair da casa do meus pais, ser mais independente, aproveitar os momentos de solidão e ai sim tentaria encontrar alguém pra poder ter um filho. Pra ter um filho mesmo, realizar o sonho de ser mãe. Porque na verdade é disso que precisamos, mas acreditamos que tem que ser o pacote, marido e filho para ser familia, para ser feliz.

Não que meu casamento seja uma merda, mas hoje é muito difícil manter uma união. Acredito que hoje nós mais jovens não temos mais a vocação de aceitar e se acomodar com situações. Por isso temos muito mais divórcios hoje do que casamentos.

Já fui uma princesa na torre a espera do principe encantado, mas hoje estou calejada, e não tenho mais esta visão. Amo ainda meu marido, sei reconhecer todas as suas qualidades, quero ele muito bem, mas acredito que se cada um tivesse sua casa e se ficassemos juntos somente nas horas que pudessemos ou quisessemos, tudo ficaria melhor.

É muito triste você fazer tudo pra agradar alguém, deixar de lado o que quer pra satisfazer alguém, e não ter todo aquele retorno que espera.

É dificil esperar por uma surpresa ou algo inesparado que não seja o trivial, e não receber.

É dificil se esforçar ao máximo com poucos recursos que tem, suar, correr e no final não ganhar nem o primeiro pedaço do seu bolo.

É dificil ficar gorda, inchada, peluda, com dores, sem roupa e não receber um apoio necessário pra poder passar por isso.

É mais dificil ainda esperar que um dia ele reconheça e mesmo que reconheça já se passaram as coisas, o presente não conserta o passado. Pode aliviar, mas não vai apagar. Os momentos foram perdidos, passados…

Não sei se casamento vale a pena mesmo… Talvez esteja desiludida, ou sensível demais, mas gostaria que fosse diferente, mas leve…

Muito mais leve…

Nenhum comentário:

Postar um comentário