quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CIÚMES DAS AMIGAS DO SEU NAMORADO


O que é o ciúme?

O é um sentimento desagradável que mistura insegurança, desconfiança e medo de perder a pessoa amada. O ciúme é sentido por quem se compara com os outros, típico de quem não confia em si mesmo como homem ou como mulher. O ciúme pode ser sentido com mais ou menos intensidade,  podendo ou não ser manifesto.

É normal sentir ciúmes das amigas do namorado?
Cada um de nós é único. Ganha mais quem não se compara com os outros. Por isso o conceito de normalidade não ajuda em nada. Normal ou anormal estão relacionados com estatísticas. No amor vai melhor aquele ou aquela que tem auto-conhecimento, que sabe de si. Sentir ciúme das amigas do namorado pode ser uma pobreza de espírito, típico de quem tem um comportamento egoísta. Ressalva deve ser feita se ele não se dedica a você, pouco presente em sua vida, passando mais tempo com elas do que com a namorada.

Quando saber que este ciúme está extrapolando?
Como ninguém é completamente seguro de si, quase todos nós estamos sujeitos a este sentimento. O ideal é que se tenha controle. Você sabe que está insegura e segura a onda. Não inferniza a vida de seu namorado.  Sabe que o sentimento é seu e não o cobra por isto. Mas quem não tem isso claro atua como se a culpa fosse do outro. Isso é neurose.

Qual atitude que o namorado deve adotar quando percebe que sua namorada tem ciúmes das suas amigas?

Um namorado que tem uma cabeça boa, que tenha uma psicologia saudável não permite que ela o acuse pelo que não fez. Se ele realmente não deve nada e é só amigo das mulheres, não tem porque se submeter à ordem neurótica da namorada. Se ele ceder estará colaborando com um relacionamento de má qualidade. Nesta linha de conduta, sempre haverá motivos para sentir-se mal. Com o tempo este sentimento pode ser fatal. No dia em que ele recuperar a própria dignidade é bem capaz que termine a relação.

As possíveis discussões entre a namorada e as amigas do namorado devem ser levadas em consideração ou ignoradas?
Não dá para desconsiderar tamanha falta de respeito. Um bate boca entre sua namorada e sua amiga não pode nem deve ser ignorado. O sujeito precisa se posicionar contra este tipo de baixaria.

Como o namorado deve agir, quando se vê dividido entre a namorada e as amigas dele?
A questão aqui não deveria ser entre a opção disto ou daquilo. O ideal seria se você conseguisse não se descaracterizar para continuar o namoro.

E quando as amigas dele ficam super amigas de sua namorada e pinta o sentimento do ciúme da parte do homem?
A mesma coisa. Se ele fica com ciúme desta aproximação é porque não tem segurança ou auto-estima suficiente. Pode ser também que ele tema que desta amizade possa nascer uma cumplicidade ameaçadora. De toda forma, nesta situação, ele é que está se comportando de forma neurótica. Ele é quem deve se tratar.

Como agir nestas situações?
A vida é muito mais simples que tudo isto. Nós é que a complicamos. Enquanto estivermos nos comparando uns com os outros, enquanto estivermos nos sentindo inferiores ou superiores, enquanto vivermos mais na desconfiança que na confiança, enquanto nos permitirmos agir por sentimentos negativos de raiva, vingança ou ciúmes, a vida será muito ruim. Se quisermos ser felizes e construir relacionamentos prazerosos e saudáveis, precisamos abrir mão de conceitos antigos, mudar o ponto de vista e viver com mais leveza.

Considerações finais
Se você aprendeu que o amor está intimamente relacionado com o sentimento de posse e o ciúme, está na hora de entender que o amor também pode andar de mãos dadas com a consciência e a liberdade. Podemos passar por uma reeducação dos hábitos e amar com muito mais sabedoria. 


Lembre-se sempre nestas duas frases : 
 
- O ciúme é iqual  LENTE DE AUMENTO...  Que trasforma  anões  em  GIGANTES  e suspeitas em VERDADE.


- O Homem com ciumes  desmostrar claramente  ter sido um mal sucedido em sua CONQUISTA.


Por: Marcelo (sonhodliberdad) 

Abraço especial  ao melhor amigo de minha esposa  Léo e a sua nova namorada Vanessa - Iturama- MG.



Nenhum comentário:

Postar um comentário