domingo, 6 de novembro de 2011

O NAMORO COM HOMEM BONZINHOS DEMAIS

Por que as mulheres em geral se afastam daquele homem gentil e bonzinho? Você seria capaz de manter um namoro com aquele genro que a sua mãe sempre sonhou?

Ele faz tudo que ela quer, manda flores toda semana, telefona para saber se você chegou bem ao trabalho, não hesita em dizer que te ama, suporta sem problemas seu mal humor, concorda com quase tudo que você pensa, abre a porta do carro é um verdadeiro “fofo” com você. Aí um belo dia você descobre que tudo isso te chateia, que te tira o estímulo e o desafio do namoro, percebe que ficou fácil demais.

Ser bonzinho significa ser gentil e paciente, então não há nada de errado. Esses atributos são importantes para um namoro feliz e harmonioso. Mas, geralmente, quando alguém é descrito como um “sujeito bonzinho”, ele não é bem o que parece. Homens bonzinhos normalmente são passivos; escondem-se por trás de sua “bondade”. Pensam assim: Se eu me encolher bastante, minhas dificuldades serão menores. São do tipo “Maria-vai-com-as-outras” – não porque sempre concordem, mas porque temem os conflitos e isso pode minar qualquer relacionamento amoroso.

Para a advogada Carolina Amorim, recém saída de um relacionamento desgastado esse parecia ser o homem ideal, mas bastaram alguns meses de namoro para perceber que o excesso de gentilezas do companheiro “bonzinho” não lhe deixava espaço para discordância e o relacionamento se tornou entediante “faltava autenticidade em seus pontos de vista, uma vez que tudo girava em torno das minhas opiniões, era como se eu namorasse comigo mesma, acabou mais cedo do que eu podia imaginar”.


Que fique bem claro, não estamos sugerindo que os homens devam ser os trogloditas do tempo das cavernas. Existe uma diferença muito grande entre pessoas mal educadas e grossas e aquelas autênticas que se fazem respeitar e defendem seus pontos de vista.


Manter um namoro com um homem pressupõe troca e contraposição de opiniões, desse embate de idéias nascem os relacionamentos sólidos e maduros. Por outro lado o homem passivo na sua submissão aceita tudo que vem da sua companheira não permitindo que o namoro amadureça.

Um homem autêntico é alguém disposto a enfrentar conflito. Ele tem força de vontade. Às vezes, arrisca. Ele protege aqueles que estão sob seu cuidado. Ele toma posição clara a fim de confrontar aquilo que julga ser o melhor para os dois. Enquanto o homem “bonzinho” é desprovido de emoção, o homem autêntico é um apaixonado pela vida. Que mulher gostaria de ter um namorado que fosse desprovido de autenticidade, que não seja capaz de enfrentar conflitos e consequentemente ter um namoro estável e sem emoções.

Para muitos homens “bonzinhos” não existem, o que existe de verdade são homens que por algum trauma não querem se expor, preferem ficar escondidos. Esse comportamento não se manifesta apenas nos relacionamentos amorosos, mas está presente em todas as formas de relacionamentos da vida desses indivíduos. Assim homens “bonzinhos” no namoro também são “bonzinhos” no trabalho, com os amigos e não raramente são explorados.


As mulheres querem ser protegidas, precisam de alguém que lhes dê segurança. Querem ter certeza que no momento que precisarem estarão ao lado de um homem que irá exigir que seus direitos sejam respeitados e não simplesmente concordar para evitar conflitos e aborrecimentos.


É bem possível que a insegurança seja um dos principais temperos do namoro e talvez seja por essa mesma razão que os”bonzinhos”acabem sendo dispensados. Preocupados em manter as mulheres sempre tranqüilas e seguras, esses homens esquecem que excesso de autoconfiança também pode resultar em desprezo e desvalorização, afinal tudo que é muito fácil acaba ficando sem graça.

Homem bonzinho demais não dá Certo!

Não é que nós mulheres não gostamos de homens bonzinhos, até gostamos, mas se o bonzinho tiver junto com o bobinho, aí torna a coisa mais tediosa possível, né?

Fala sério, homem que só concorda com o que você faz; Não discuti; omite opinião; Fica em cima do muro; Sempre dá desculpas por nossa atitude; sempre quer agradar; não sabe seduzir; respeita demais( a gente gosta de respeito, mas existe momentos cruciais que queremos que o respeito vai a merda!); não faz loucura; Gosta do sexo morno e minucioso(dá para ouvir até a trilha sonora em cada toque que ele dá em nosso corpo);que se diminui perante a gente; inseguro; e etc;


Enfim, nós mulheres(não posso dizer todas, né?), gostamos do oposto a isso.
Homens de atitude. Que nos façam sentir mulheres e não mocinhas virginais. Gostamos do desafio. Da sedução. Do beijo. Do gosto. Da discussão. Do abraço apertado. Do cheiro...
Se o homem for bonzinho mas não tem nada de tolinho e sabe para o que veio, sinal verde para ele. Mas se ele tiver todas as qualidades citadas acima, desculpa, meu bem, você tem que desistir de mulheres que gostam do oposto, porque nós, sem querermos, acabamos passando por cima.

Sinais que você é muito bonzinho

Aprendemos quando somos crianças que ser bonzinho é uma virtude. Quando crescemos, aprendemos com nossos pais que devemos ser “cavalheiros”. Nos ensinam a ser educado, a dividir, a sempre levar o outro em consideração e ser gentil. Para a maior parte da sua vida, esse é um bom conselho. Para vivemos em sociedade é necessário civilidade e os relacionamentos exigem respeito mútuo. Acontece que quando você é bonzinho demais, as pessoas tendem a tirar vantagem de você – especialmente as mulheres.
Em um relacionamento, assim como na vida, é possível que você seja muito cuidadoso, muito prestativo e muito egoísta. Existem sinais que você está bonzinho demais e eu vou te ajudar a reconhecê-los. Mesmo que você esteja atrás de uma mulher ou já tenha a sua, quando você é bonzinho demais pode não conseguir um relacionamento da maneira que quer. Mulheres sempre gostam de um cavalheiro, mas elas não respeitam um homem ingênuo. Qual deles você é? Leia as dicas abaixo e descubra por si só.
1 – Você é muito respeitoso

Na maioria das situações sociais, boas maneiras e educação com as outras pessoas podem te levar longe. A mulher em sua vida geral merece respeito. Porém, enquanto toda mulher gosta de um cavalheiro, existem algumas áreas que você não precisa ser muito respeitoso. Estou falando especificamente do quarto neste caso.

Ser muito respeitoso embaixo dos lençóis é um sinal que você é bonzinho demais. No quarto, mulheres gostam de espontaneidade, assertividade e uma pitada de aventura. Sua namorada ou mulher não quer que você seja delicado ou inseguro na cama. Ela quer paixão. Ela quer que você destrua ela. Ela pode até querer um pouco de sacanagem verbal.

2 – Você é muito interessado

Se você é incansavelmente interessado por todas as pequenas coisas que sua mulher ou namorada faz, é outro sinal de que você é bonzinho demais. Eu sei, você quer saber sobre sua carreira, sua família e seus hobbies, mas é um mau sinal quando você fica mais interessado na vida dela do que na sua. Ela vai ficar cansada de você meter o seu nariz em todos os assuntos e todo esse interesse excessivo vai fazer de você um chato.

Se você abandonar suas aspirações, negligenciar seus interesses e se distanciar dos seus amigos só para concentrar toda sua energia no seu relacionamento, ele estará fadado ao fracasso. Desistindo de todas as coisas que fazem de você um cara interessante (e, por fim, quem você é), estará matando o cara por quem ela se apaixonou. Esse é o motivo pelo qual ser muito interessado nela é um dos sinais que você é bonzinho demais.


3 – Você elogia demais
Elogiar demais é outro sinal de que você é bonzinho demais. Toda mulher ama receber um elogio, mas também toda mulher quer um elogio genuíno. Uma vez que você começa a dizer o quão bonita ela é seis vezes por dia, o elogio perde todo o significado.

Tem dias que a sua mulher ou namorada está linda de parar o trânsito. Ela provavelmente vai adorar o elogio quando vocês planejarem um jantar a dois, por exemplo. Porém, existem dias que ela vai parecer que foi atropelada por um caminhão. Ela não quer ouvir como são lindos os olhos dela quando estiver de ressaca e seus olhos estiverem vermelho sangue. Faça elogios genuínos, mas econômicos. Assim eles serão mais valorizados



4 – Você é muito compreensivo



Ultimamente está fora de moda julgar demais as pessoas. Aceitação e tolerância são virtudes da era moderna. E isso é ótimo, mas quando você se torna muito compreensivo é um sinal de que você está bonzinho demais.

É fato: Algumas pessoas são um saco. E mesmo as pessoas boas fazem coisas ruins de vez em quando. Tentar “entender” o ponto de vista da outra pessoa quando ele ou ela passa por cima de você é covardia. Algumas vezes você tem que lutar por si só. Mais importante, se sua namorada ou mulher perceber que outras pessoas passam por cima de você, ela também passará até o dia que não passará nem perto.




5 – Você é muito feliz


O último sinal que você é bonzinho demais é o seu humor. Se você está feliz e contente todo o tempo do mundo, você é bonzinho de mais. Todo mundo fica puto de vez em quando. A maioria das vezes é uma resposta justificável. Crianças mal educadas, por exemplo, nos levam a um certo nível de raiva. Quando algum funcionário seu é pego em flagrante matando trabalho, é necessária uma resposta. Assim também é quando sua namorada faz algo que você não gostou. Ficar puto ou bravo em momentos apropriados é um sinal de instabilidade. É sinal de que você é um homem.

Malvado ou Bonzinho?

 Existem poucos sinais que mostram que você é bonzinho demais. O objetivo aqui é o respeito próprio. Se você tem um claro senso de quem você é e o que você quer da sua vida, não vai deixar que alguém passe por cima de você. Se você não se respeitar, esteja preparado para ser tratado como um capacho.

VEJA ESTE  VIDEO : MORTE AO EXCESSO DE ROMANTISMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário