quinta-feira, 16 de julho de 2009

Elos de Amor e Fidelidade



A história das alianças: os egípcios foram os primeiros povos a idealizar as alianças como símbolo do casamento. Por não ter começo nem fim, o círculo significava para eles a eternidade para a qual o casamento fora designado.

Dois mil anos depois os gregos passaram a acreditar que o dedo anular esquerdo possuía uma veia ligada diretamente ao coração e que este poderia ser atraído com um ímã. Daí surgiu o uso do anel de ferro neste dedo, para que os casais permanecessem atraídos um pelo outro para sempre. Os romanos adotaram o mesmo costume e a igreja conservou a tradição até nossos dias, quando se observa a diversificação de materiais nobres, como o ouro e a prata, que traduzem o precioso amor entre os casais.


Os materiais: os principais materiais com que são feitas as alianças são o ouro amarelo, o ouro branco (ou platina) e prata, sem adornos ou ornamentados com pedras preciosas e semipreciosas.

A pureza dos metais: os quilates indicam a pureza ouro, que pode chegar até 24k. Atualmente, a maior parte das jóias é feita em 18k. Já a prata precisa ser misturada a outros metais, para reduzir sua maleabilidade e torná-la mais durável.

JÓIAS PARA A NOIVA

Os cruxifixos : de volta à moda, os pendentes de crucifixos são ideais para vestidos com decotes pronunciados ou mais clean na parte acima da cintura. É possível escolher entre os modelos leves e alongados e também os de traços mais volumosos, com variações clássicas e inusitadas, de acordo com o estilo do vestido de noiva.

Os brincos, colares e anéis : se optar por colares suntuosos, prefira os brincos menores, evitando excessos. Da mesma forma, coordene peças de um único material. Por exemplo, brincos e anel de diamante. Colares grandes pedem decotes mais pronunciados. Femininos e delicados, colares de pérolas ou anéis com detalhes em pérola são bem-vindos em todos os horários, sendo especialmente recomendados para as cerimônias durante o dia.

JÓIAS PARA O NOIVO


As abotoaduras: elas ressurgem com força, em interpretações diferenciadas, que incluem pedras preciosas e brilhantes, ou em estilo clássico renovado. Para o dia, as versões em prata com design leve são as mais indicadas.

Os prendedores de gravata : camisas ou gravatas lisas em cores claras, prefira os prendedores em estilo clean, com poucos detalhes. Listrados discretos admitem o uso de prendedores ornados com pedras coloridas e brilhantes.


Por Ângela Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário